Imprimir

Lançamento da nova plataforma do ImazonGeo

       O Imazon durante o IX CBUC – Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, que aconteceu em Florianópolis/SC no período de 31 de julho a 02 de agosto, lançou a nova plataforma do ImazonGeo .

       O ImazonGeo é um Portal que tem como objetivo fornecer informações atualizadas sobre a situação, a dinâmica e a pressão sobre as florestas e Áreas Protegidas da Amazônia brasileira para instituições-chave e atores estratégicos, bem como para o público em geral. Para isso, são utilizados resultados de análises geográficas baseadas em dados socioeconômicos e mapas temáticos (limites políticos, fundiários, infraestrutura, uso da terra e pressão antrópica. O Portal reforça a missão do Imazon que é de promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia através também da disseminação de informações eficazes.

        Na plataforma os municípios podem acessar mensalmente as informações sobre alertas de desmatamento, através da opção boletim municipal.

 

 

Conheça O ImazonGeo: https://imazongeo.org.br/#/

 

Mais informações: http://imazon.org.br/imprensa/novo-imazongeo-maior-acesso-a-informacao-para-a-fiscalizacao-do-desmatamento/

 



© Fortalecimento da Gestão Ambiental na Amazônia | Todos os Direitos Reservados.